Or someone else will hire you to build theirs. Here is how you can take action – starting today.
Na infância a dança foi um instrumento de libertação para mim. Ela era capaz de me transformar, de mudar os meus sentimentos, de mudar a minha auto percepção. Na minha trajetória com a dv eu percebi o quanto a dv tinha me aprisionado, impedindo que a minha personalidade aflorasse. As aulas em grupo não permitiam q eu desenvolvesse o meu estilo, pois havia regras nas quais todas deviam se encaixar. A turma tem um ritmo e uma grade de conhecimentos que é para todas, não permitindo seguir o ritmo da aluna ou suas necessidades. Eu sentia necessidade de algo mais completo para mim e que pudesse atender as expectativas das alunas. No meu trabalho como psicóloga clínica desenvolvi um método de dança terapia integrado aos tratamentos energéticos. Por 10 anos trabalhei como psicóloga clínica e pude observar como as emoções eram trabalhadas de forma espontânea na dança terapia. As transformações eram visíveis comecando peo externo (aparência make). Eu percebi q a dv me aprisionava pq ela nao deixava eu me expressar. Com a danca terapia a aluna podia se expressar.
Eu entendo que rudo está integrado. O seu campo energético está equilibrado qdo oq sente, pensa, o q age, suas escolhas estão alinhadas. Desde uma amizade, a uma escolha qquer está alinhado com o seu campo. Qdo pensamos assim entendemos q temos o controle sobre quem somos, sobre oq sentimos, sobre o q interpretamos sobre a experiência pela qual passamos. Adsim, podemos encontrar novos caminhos, novas formas de nos conectarmos. E termos experiência melhores.
Desejava levar a dança de forma mais objetiva para as mulheres, mas aliada a transformação energética que havia na clínica. Por isso, criei um método de dança do ventre, o Estilo Iza Sue Bellydance. um método que permite que cada aluna crie um estilo próprio, o Estilo Iza Sue Bellydance baseado no tripé dança, imagem e equilíbrio.
Eu sempre acreditei que nada na nossa vida acontece por acaso.
Como um instrumento de libertação, eu descobri a dança na minha infância: uma experiência muito poderosa capaz de me transformar, elevar a vibração dos meus sentimentos e até mesmo mudar a minha auto percepção. Na minha adolescência e numa primeira etapa da vida adulta pratiquei modalidades diferentes de dança e tive a oportunidade de viver a experiência de me apresentar em alguns dos principais palcos de dança da cidade na época.
Ainda no final da adolescência comecei a trilhar um caminho de auto descoberta e empoderamento pessoal pelo despertar de consciência proporcionado pela prática de técnicas energéticas orientais. A partir de uma visão integrada, quando alinhamos mente, emoções e ações, assumimos as rédeas da vida e nos sentimos mais confortáveis e seguras para experimentar novos caminhos. Compreendi a importância do equilíbrio energético na nossa vida cotidiana, mudei a minha forma de olhar para a vida e me especializei no uso terapêutico e ensino dessas práticas.
Minha experiência como psicóloga clínica em consultório particular por mais de 10 anos me permitiu desenvolver um método de dança terapia integrado a tratamentos energéticos a partir do qual eu pude testemunhar a transformação de mulheres no âmbito da expressividade, a partir do desbloqueio espontâneo de emoções e com efeitos notáveis na imagem externa (aparência).
Em paralelo com a minha carreira de psicóloga me encantei definitivamente pelo universo da Dança do Ventre. Ainda como um hobby, intensifiquei a minha entrega nessa modalidade de dança frequentando quase que diariamente aulas em grupo e workshops de final de semana em Brasília. A duras penas e com um sentimento de aprisionamento, percebi que as aulas em grupo, organizadas a partir de uma determinada grade de conhecimentos e padrões limitantes definidos por cada professora a frente da classe, não me permitiam aflorar a minha personalidade na dança pela pratica de um estilo próprio que valorizasse as minhas habilidades naturais e características físicas.
Ao buscar uma preparação para competição e uma formação profissional de Dança do Ventre com professores de renome fora de Brasília, consegui entender como desenvolver o meu estilo próprio de Dança do Ventre, assim como orientar alunas na liberação do seu melhor potencial, sempre respeitando as tradições e costumes dessa modalidade de dança.
Assim, a partir da minha trajetória de vida, visão de mundo e experiência na dança consegui sintetizar uma forma exclusiva de ensinar Dança do Ventre, baseada no tripé DANÇA-MAGEM-EQUILÍBRIO, a partir da qual eu posso sempre oferecer o meu melhor como professora e bailarina: IZA SUE BELLYDANCE.
Iza Sue Bellydance
Atendimento individual e personalizado em Dança do Ventre.